TELEMARKETING – Uma Carreira de Sucesso

TELEMARKETING – Uma Carreira de Sucesso

 

Neste artigo irei falar com você sobre TELEMARKETING uma profissão que tem Crescido muito nos últimos anos.

E a Profissão que vamos falar hoje e a de TELEMARKETING, você já deve ter ouvido falar nela ou falado com alguém que trabalha nessa área.

E agora você vai aprender tudo sobre área , e ver que você também pode usa-la para trabalhar em casa como Home Office.

telemarketing

O QUE É?

Talvez essa pergunta pareça tola, mas não é. O que é TELEMARKETING? Para começar, pense em uma grande empresa, que seja referência em sua área de atuação, que tenha muitos empregados e seja dona de uma fatia bem grande do mercado. Pensou? Agora pense também em uma empresa familiar com poucos anos de existência, que ainda esteja se fortalecendo e seja pouco conhecida .

Você saberia me dizer o que essas duas empresas tem em comum?

Se você pensou em TELEMARKETING , você esta certo!Independente da área de atuação,do porte e do tempo de Mercado, as empresas investem cada vez mais nos serviços de telemarketing,pois esses serviços representam qualidade,rapidez,segurança e adaptação a um dos principais desafios do mundo moderno: a Tecnologia.

As pesquisas apontam para o crescimento do telemarketing no Brasil.Somente nos três últimos anos , alcançou 235%, tornando se um dos setores que mais emprega no país.

A era da informação tem como característica as constantes transformações tecnológicas e a necessidade de troca de informações para obtenção do melhor , no menor prazo e com menor preço.

Essa necessidade de realizar atividades de maneira ágil, eficiente e com economia gerou um aumento significativo na exigência relacionada á qualidade do atendimento oferecido.

E o mais interessante é que todos nós contribuímos para isso: ao nos consumidores em busca de qualidade,segurança,velocidade e conveniência, nós contribuímos para o investimento que as empresas fazem constantemente nesses aspectos.
E as principais estratégias para vencer são:a inovação , o preço , o prazo e o atendimento. Agora vamos analisa-las.

 

INOVAÇÃO: é comum encontrarmos inovações com foco somente no produto, ou seja, que buscam acrescentar diferenciais a produtos.

PREÇO: a disputa que utiliza como recurso os baixos preços deve sempre ser realizada com cautela. Isso acontece porque, na tentativa de superar a concorrência , uma empresa pode diminuir demais a sua margem de lucro.

PRAZO: os prazos de entrega estão cada vez mais ligados aos avanços tecnológicos. Por isso, uma empresa com um sistema mais avançado e eficiente de entrega pode facilmente deixar a concorrência para trás.

ATENDIMENTO: é aqui se encontra o verdadeiro diferencial. É por meio de um atendimento especializado, atencioso, dedicado,e que esta sempre em busca de novas maneiras de encantar seus clientes. E manter um padrão de excelência só atendimento.

É aqui que você entra ! Empresas do mundo inteiro investem no trabalho de telemarketing para aumentar a precisão e a qualidade do relacionamento.

Consequentemente , isso gera crescimento também na produtividade ,na carteira de cliente, na satisfação e, e ainda na divulgação de produtos e serviços.

 

O PODER DO TELEMARKETING

Agora que você já entendeu o TELEMARKETING se inseri no mercado, sua função, e a sua importância, vamos falar sobre o seu poder.

Normalmente , quando os clientes querem elogiar, reclamar sobre produtos e serviços é comum que entrem em contato pelo telefone. O contato oferecida pelo telemarketing é extraordinária , o recurso acaba de se tornar um grande atalho para aproximar o cliente do seu fornecedor.

telemarketing

O telemarketing permite:

  • solucionar problemas no negócio;
  • facilitar o processo de compra ,dando ao consumidor a oportunidade de adquirir um produto ou serviço onde estiver;
  • dar ao cliente a oportunidade de falar sobre sua experiência ,seja ele positiva ou negativa;
  • trocar informações úteis;
  • entre outras.

O telemarketing é muito importante.

No telemarketing é possível você trabalhar a partir da sua casa . Você pode montar um Home Office e Procurar empresas que contratam os seus serviços.

É claro que para isso você precisa ter uma certa experiência no ramo, ais com determinação você chega lá.

 

 

Telemarketing

Share Button

Olá Seja Bem Vindo, Eu sou a Janny  e Quero Ajudar Você!

1 Comentário

  1. I love reading through a post that can make people think.
    Also, thanks for allowing for me to comment!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.